ღ Meu jeito de ser ღ ೋღ

Minha foto
Sou uma simples serva do Criador de todas as coisas(DEUS), e o amo com toda as força da minha alma. Amo meu marido, minha família,igreja, amigos e pessoas... faço o que devo fazer com amor. Me esforçando sempre,para ser cada dia melhor. A finalidade deste blog é que você possa ficar mais apaixonado por Jesus e mais amigo dEle. E lembre-se! O amor é lindo, e a vida é bela para quem ama a Deus e o conhece de perto. Epara quem tem intimidade com ELE.

domingo, 6 de maio de 2012

O pecado tem salário... A morte ღ


Todos gostamos de receber o salário do nosso trabalho. Mas há um salário amargo para um trabalho sujo. O trabalho sujo a que me refiro é o pecado e o seu salário é a morte. Certamente este é um tipo de salário que não queremos, para tanto devemos também não fazer o trabalho sujo.
O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos que o salário do pecado é a morte. Deus falou a Adão “De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Adão em um ato de rebeldia declarado – pecado – resolveu desobedecer e comer do fruto proibido. Ao que o Senhor lhe disse “até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás”.(Gn 3.19) Uma forma poética de Deus de falar da morte que Adão e a humanidade, em geral, experimentaria.
Claro que nesta altura da história Adão e Eva já estavam mortos, mas ainda havia uma outra morte a ser experienciada.
Deus disse que Adão morreria no dia em que dela comesse. E como Deus está falando com ele vivo e sentenciando-o de uma morte futura?
De fato Adão morreu naquele mesmo dia que desobedeceu. A fruta não era envenenada. Foi o coração de Adão que se envenenou com o pecado. Adão morreu no mesmo dia que comeu do fruto. A Bíblia nos fala de pelo menos três mortes:
  1. Morte espiritual: separação do homem de Deus. É a morte em que o homem quebra sua relação de harmonia com Deus. Onde o espírito do homem se separa de Deus. Essa separação é provocada por nossas ofensas, delitos, pecados que criam um abismo entre nós e Deus. Ef 2.1
  1. Morte física: separação da alma/espírito do corpo. Esta morte é a biológica, quando o corpo comumente desce a sepultura. Nas palavras do próprio Deus “em pó te tornarás” Hb 9.23 Leia também O que acontece após a morte
  1. Morte eterna: É a separação eterna de Deus. A morte eterna é o que a bíblia chama de segunda morte (Ap 21.8). Aqueles que rejeitaram o Senhor e Salvador Jesus Cristo serão lançados no lago de fogo e enxofre. É a condenação eterna. Mas o Senhor é gracioso e longânimo não querendo que nenhum se perca e ofereceu seu Filho unigênito para que ninguém pereça (morte eterna), mas tenha a vida eterna! E a oportunidade permanece enquanto a morte física não bate a porta.
O cristão lida bem com o tema da morte porque já foi vivificado por Deus da morte espiritual que outrora vivera. Por ter o selo do Espírito Santo que nos assegura que estamos livres da morte eterna(ou segunda morte). E porque tem a bendita esperança, caso experimente a morte física, ressuscitará quando Jesus vier buscar a sua Igreja. E se estivermos vivo seremos transformados em um corpo incorruptível e nos encontraremos com Cristo e os irmãos ressuscitados! Glória a Deus!
Estudo do Pr. Hilquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário